Como ter sucesso na profissão de Corretor?

Como ter sucesso na profissão de Corretor?

Sophia Martins abre o jogo e revela os segredos para quem busca destaque no mercado profissional.

Sabemos que o sucesso é uma questão de interpretação pessoal. Para alguns uma boa renda já é o suficiente enquanto que para outros, sinônimo de sucesso é um jatinho particular.

Entretanto, o ser humano sempre buscou e buscará o sucesso em algum área da vida, pois a distinção social é o que gera destaque num ambiente e se analisarmos nossos antepassados, apenas os que se destacaram, sobreviveram.

No mercado de trabalho isso não diferente.

As pessoas buscam o destaque, o reconhecimento para se manterem no jogo, contudo, há algumas premissas básicas que se não seguir, as probabilidades de sucesso serão reduzidas drasticamente.

  1. Segmentação

“Saber onde se quer chegar é mais importante do que a definição da rota” – Provérbio aeronáutico

A segmentação de mercado ou de atuação é uma das primeiras coisas que todo profissional deve fazer, principalmente para quem quer entrar no mercado imobiliário ou traçar uma jornada de 6 dígitos na sua conta bancária.

Imagine que o mercado seja uma grande pizza, onde cada uma das suas fatias são são um segmento de mercado.

Ok, há que coma mais de uma fatia de pizza, mas no mercado, isso não funciona, pois cada um dos segmentos dessa pizza adota um comportamento diferente. Em outras palavras, todo o processo de prospecção, oferta e fechamento ocorrem de forma totalmente diferente e agir como se fosse tudo igual, é o princípio da queda.

Por isso escolha qual segmento quer atuar. Há quem prefira o varejo, o popular e quem prefira o luxo.

Há mercado para todos, basta escolher o seu.

  1. Afiando o machado

Agora que você escolheu o seu segmento, é hora de conhecer tudo sobre esse mercado.

Se você tem preguiça de estudar, é hora de rever seus conceitos.

Estudar o segmento te torna mais hábil, eficaz, efetivo e eficiente, gerando domínio de qualquer situação e para exemplificar, nada melhor do que uma historinha.

Situada nos vales gélidos da Suécia, havia uma vila de lenhadores muito tradicional.
Durante as celebrações de verão, após nevascas impetuosas, os lenhadores chamavam os jovens para um desafio, onde validavam a experiência e habilidade de cada um dos rapazes que desafiavam os lenhadores mais velhos.

Na estação passada, alguns jovens altos e formosos se mostravam ótimos competidores, com golpes precisos e fortes nas gigantes toras.

Marcada a data, o céu estava limpo e ao fundo era possível ver as montanhas suntuosas.
Toda a cidade se encontrou no local do evento. Os jovens exibiam seus braços, os lenhadores mais experientes, exibiam seus machados e suas marcas de trabalho, porém ao fundo, havia um senhor que continuava sentado e como se acariciasse seu machado.

O evento começou e toda a cidade gritava ao ver os lenhadores golpeado as madeiras com força, fazendo ranger as fibras densas.

Enquanto todos repetiam golpes violentos, o senhor que estava ao fundo continuava a alisar carinhosamente seu machado, com pequenas pedras.

O tempo foi passando e os jovens diminuíam a cadencia, pararam para beber água e para retomar o fôlego.

Num silencioso momento de intervalo, o velho levantou-se, empunhou seu machado e desferiu um único golpe que fez com que todos os olhares da cidade se voltassem para ele.

O golpe foi tão forte que a grande árvore não resistiu e seguiu o seu trágico destino.

Os jovens ficaram incrédulos e questionaram o velho sábio.

Sorridente e enquanto olhava os jovens ofegantes, o velho disse “Não é a força, nem a repetição, muito menos a intensidade, mas sim o tempo que se dedica em afiar o machado”.

Moral da história, o atalho mais certeiro do sucesso é afiar o seu machado e estudar os seu público.

  1. To the deep

Deep é uma palavra inglesa que significa fundo, profundo, profundeza e outros tantos sinônimos.
No sucesso, é utilizado para determinar a capacidade de mergulhar de cabeça no objetivo.

‘To the deep’ é se jogar num mergulho profundo e se deixar levar ao máximo e ficar submerso no objetivo.
Quanto mais envolto estiver nos conteúdos da sua segmentação, focado no objetivo e vivendo esta experiência rumo ao sucesso, mas fácil isso irá acontecer.

Isso porque nosso cérebro tem uma “glândula chamada de Pineal, onde uma das suas funções é liberação da melatonina, um regulador do sono profundo, memórias de longo prazo e com participação no aprendizado, essa gândula também conhecida como ‘Zona de Deus’, vibra à uma frequência de 428 Hz, a mesma frequência da Terra.

Isso significa que quando desejamos algo, todo nosso cérebro começa a trabalhar a para a satisfação dessa necessidade e a glândula pineal insere imputs na nossa memória, vibrando em sinergia com o Universo e essa ressonância, é o que chamam de Lei da Atração.

Por isso, se deseja o sucesso, esteja profundamente envolto nesse objetivo.

  1. Disciplina

T. Harv Eker, autor do livro ‘Os segredos da mente milionária’, menciona que em uma determinada palestra onde perguntava quem da platéia gostaria de ter sucesso, mais de 99% das pessoas ergueram suas mãos num ato de fé, entretanto, o autor fez uma segunda pergunta ‘quem estava comprometido e estava disposto a realmente assinar um contrato para o sucesso?’, apenas 5 pessoas ergueram a mão.

Isso não me admira e muito menos o fato destas pessoas hoje serem empresários de sucesso nos EUA.

O fato é que para se ter sucesso em qualquer área, mas principalmente na corretagem, é necessário estar comprometido com o sucesso, mas isso requer disciplina.

A cultura oriental prega em rigor que a repetição com a auto-avaliação em determinada tarefa, cria um comportamento automático e quanto mais repetitivo se torna, melhor fica.

Essa rotina, vira um hábito e esse sim fica enraizado em todo comportamento.

Esse processo chamado de disciplina é o que devemos fazer diariamente ao levantarmos.

Devemos ter uma disciplina de que queremos o sucesso e viveremos a cada segunda moldando nosso comportamento para então estar preparado para o quando o sucesso chegar.

Seguindo todos estes processos, o sucesso será inevitável e o melhor, poderá acontecer quando menos esperar, mas atenção: o sucesso é algo que nem sempre é fácil, mas é o preço que se paga para quem quer chegar no topo.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.