Renda Passiva e construção de patrimônio: As vantagens de comprar um imóvel para investir

Por que investidores têm buscado este mercado?

Atualmente o mercado financeiro tem atraído diversos perfis de investidores que visam obtenção de lucro.

Segundo a B3, os últimos dois anos tiveram a maior alta de novos investidores da história, contudo, boa parte destes acabam se frustrando ao se deparar com a volatilidade do mercado.

Paralelamente, perfis mais conservadores e moderados, que entendem que diversificação é importante, encontram nos imóveis a melhor opção para obtenção de lucro.

Um dos motivos é que com a alta da Selic e as concessões de crédito mais restritas, as oportunidades de descontos para pagamento à vista por si só já é uma grande vantagem, mas não para por aí.

Além da construção de patrimônio que cresce ano após anos, os imóveis utilizados para investimentos, geram  renda passiva que em alguns casos cobre parte dos custos num curto período de tempo.

Mas como funciona o investimento em imóveis?

Investir em imóveis é muito mais seguro, isso porque há uma valorização real do bem, principalmente imóveis na planta, mas fora isso, não há exposição às volatilidades do mercado e essa garantia patrimonial e valorização real, são vistas já no primeiro ano após a aquisição do bem.

Além disso, uma das alternativas de capitalização rápida para cobrir o investimento é o próprio cenário econômico onde a demanda por locação aumentou consideravelmente nos últimos 3 anos. 

Ou seja, uma forma rápida de reaver o dinheiro investido.

Como obter um bom percentual lucrativo com imóveis?

O percentual lucrativo, pode ser expresso através da fórmula VC (Valor de Compra) + X% = VL ou VV (Valor Liquido ou Valor de Venda)

Desta forma, separei algumas formas de obter maior retorno, lembrando que o investimento imobiliário ou especulação são duas vertentes diferentes de ação, mas que podem se beneficiar com estas dicas.

Comprar um imóvel na planta é pensar no futuro breve, seja para a venda ou a locação.

Isso porque o valor de um imóvel na planta é muito menor do que o pronto, mas quando o mesmo finaliza, automaticamente o valor dele é acrescido de 20% a 30% e em alguns casos, isso acontece em menos de 1 ano e se parar para analisar, que outro investimento tem uma rentabilidade dessas em um curto período de tempo?

Com o aquecimento do mercado imobiliário, muitas incorporadoras estão apostando em lançamentos, como é o caso da Mitre, que oferece condições de pagamento facilitado, como diluição do valor da entrada até que a obra seja entregue. 

Aqui na Mitre, você conta com facilidades exclusivas e benefícios únicos.

Para escolher de forma correta um imóvel na planta com grande potencial lucrativo, é necessário seguir alguns critérios, que separei para você:

  • Histórico da incorporadora
  • Localização do imóvel
  • Diferenciais do imóvel
  • Facilidades comerciais
  • Crescimento da região

Levantando estas informações, você fica protegido de fazer investimentos que possam ser questionáveis ou que possam expôr o seu patrimônio à riscos desnecessários.

A Mitre é uma empresa com maior representatividade no mercado, isso graças a sua experiência de mais de 50 anos, onde nosso foco principal, é contruir sonhos.

Agora cabe a você decidir como rentabilizar seu dinheiro, mas lembre-se, dinheiro parado é diluí-lo gradativamente, mesmo em poupanças que não acompanham a taxa inflacionária do país.

Quer saber mais, fale comigo nas redes sociais

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos artigos

Las Vegas além das luzes: o que ninguém está te contando sobre o mercado imobiliário por lá

Café com Sophia: por que escolhi episódios curtos para falar de um mercado que exige visão e estratégia

Uma Nova Era de Sofisticação Imobiliária no Brasil: Minha Assinatura no Colline Résidences Miguel Pereira

IMEX Immersion Realty: Por que criei uma imersão em Harvard para quem quer crescer no mercado imobiliário global