A Inteligência Artificial: A sua nova aliada

A Inteligência Artificial: A sua nova aliada

Como essa nova tecnologia pode impactar positivamente nas vendas e na experiência do usuário?

A inteligência artificial (IA) tem revolucionado diversos setores da economia, e o mercado imobiliário não é exceção. 

Cada vez mais empresas e pessoas buscam o conhecimento dessa tecnologia para tirar o máximo de proveito da internet e com isso, vender mais.

Com o avanço das tecnologias, a IA está se tornando uma ferramenta poderosa para auxiliar na venda de imóveis. 

Neste artigo, quero explicar como a inteligência artificial pode beneficiar o processo de venda de imóveis, desde a identificação de leads qualificados até a personalização das ofertas para os compradores em potencial.

Identificação de leads qualificados

 Captar leads promissores é um grande desafio no mercado imobiliário, em outras palavras, pessoas que têm interesse real em comprar um imóvel. 

Com a utilização da inteligência artificial, é possível analisar o comportamento de consumo, informações demográficas, permitindo que seja encontrado com mais facilidade os possíveis clientes para o seu empreendimento. 

Através desse mecanismo, o profissional pode focar seus esforços de modo a economizar tempo, dinheiro e trabalhar com qualidade a lista de clientes.

Melhorar a experiência do cliente

Hoje muito se fala sobre a importância da experiência do usuário e como isso pode refletir diretamente no incremento das vendas.

Com a possibilidade de automatizações através de chatbots, você consegue filtrar melhor e dar agilidade a diversos processos, inclusive para o agendamento de visitas.

Outra possibilidade é a utilização de perguntas pré-selecionadas a fim de mitigar possíveis objeções e encontrar imóveis que atendam os critérios do seu possível cliente, de modo automático e ágil.

Vale ressaltar que automatizar 100% do processo, por mais possível que hoje possa ser, ainda há a necessidade de contato humano.

Tour virtual pelo Imóvel

Uma das formas de direcionar a decisão de compra, é apresentar um tour virtual do imóvel. Além das infinitas possibilidades de customização, o cliente pode analisar diferentes horários do dia e sua iluminação natural, além de permitir uma sensação emotiva e tridimensional.

Algumas empresas especializadas já disponibilizam tours com o uso de realidade aumentada, aumentando a experiência do usuário, algo que a Mitre já faz há anos.

Por muitos ainda é considerado um vilão, mas assim como a internet, a inteligência Artificial veio para romper paradoxos e facilitar a vida de quem realmente sabe tirar o melhor proveito da tecnologia.

E você, está pronto para essa nova forma de vender imóveis?

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