Butantã, a região mais charmosa de São Paulo

Butantã, a região mais charmosa de São Paulo

Com valorização de 102% no último trimestre, entenda o que está atraindo olhares para a região e como tirar proveito desse momento.

De nome oriundo da fusão linguística entre o francês e o crioulo, Butantã significa terra duríssima, que em 1901 foi a região do primeiro plantio de cana e que deu sinais da prosperidade que havia em suas terras.

Hoje, conhecida pela sua vasta área verde, percebe-se que isso mudou com o passar do tempo, tornando a região uma das mais belas e arborizadas de São Paulo.

Situado na zona oeste do município de São Paulo, com cerca de 12,5 quilômetros quadrados de extensão, sendo delimitado a leste pela margem do Rio Pinheiros.

De heterogeneidade socioeconômica, o alto padrão tem tomado conta, com imóveis luxuosos e condomínios verticais que abrigam famílias que têm buscado elevada qualidade de vida.

Prédio da USP

É na região do Butantã que encontra-se o prédio da USP que ficou internacionalmente conhecido pela sua arquitetura e identidade do modernismo brasileiro.

O prédio foi projetado por João Vilanova Artigas e Carlos Cascaldi, que para incentivar a convivência, todos os seus espaços são interligados ao redor de uma enorme praça central, o Salão Caramelo.

Sua construção começou em 1966 e terminou 3 anos mais tarde, quando a instituição mudou para a Cidade Universitária.

Instituto Butantan

Criado em 1898, o Instituto foi criado para combater um surto de peste bubônica e se tornou pioneiro em vacinas e um dos mais importantes centros de pesquisa biomédica da América Latina.

O Complexo conta com um hospital, unidades de produção de vacinas, macacário, serpentário e tem uma das mais completas bibliotecas médicas do país.

O local ainda abriga um museu onde boa parte das atrações são gratuitas ou possuem valores acessíveis.

Parque Cultural

O espaço anexo ao Jockey deu lugar à um dos cartões postais da região, seja pela infraestrutura com quadras poliesportivas, área verde ou por receber diversos shows internacionais como Sting, Katy Perry, Radiohead entre outros.

Atualmente faz parte do roteiro da Virada Cultural e é um excelente espaço para passar os finais de semana com a família.

Expansão e Crescimento

Segundo dados da Data ZAP, Butantã teve um crescimento acumulado de 102% nos últimos trimestres, indicando uma excelente oportunidade de valorização para aqueles que buscam investimentos no mercado imobiliário.

Falando em mercado, a procura pela região também aumentou, já que há um clima de cidade interiorana com infraestrutura de grandes centros, que resultam no maior índice de satisfação dos moradores.

Além disso, é repleta de opções de transporte dando acessibilidade através da linha amarela, ônibus e ciclovias.

É nessa região plural, que nasce mais um empreendimento Mitre de sucesso, sendo o terceiro da região, onde o conforto, bem estar e o convívio são elevados para o próximo nível.

O Raízes Premium Butantã foi projetado para pessoas que entendem que merecem o que há de melhor e buscam a satisfação de viver bem, em primeiro lugar.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.