Mitre agora é ISO 14001

Mitre agora é ISO 14001

Um diferencial competitivo e uma forma de demonstrar compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Num ambiente competitivo como o mercado financeiro, dar um passo à frente é buscar vieses de explicitar alguns compromissos com o mundo e nisso a Mitre sai na frente mais uma vez, recebendo o certificado ISO 14001.

Em resumo, o ISO 14001 (International Standard Operations), é uma norma essencial para as empresas que desejam gerenciar de forma eficaz seus impactos ambientais, cumprir as leis e regulamentos ambientais, demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e melhorar sua eficiência operacional. 

A implementação da norma pode ser um investimento valioso para a empresa, não só do ponto de vista ambiental, mas também do ponto de vista financeiro e reputacional, demonstrando o seu interesse e compromisso com o meio ambiente e no meio em que atua.

O que é o ISO 14001 e como isso é importante?

O ISO 14001 é uma norma internacional que estabelece os requisitos para um sistema de gestão ambiental em uma organização. Ela foi criada para ajudar as empresas a reduzir o impacto ambiental de suas atividades e a promover a sustentabilidade. 

A importância do ISO 14001 é enorme, uma vez que ajuda as empresas a gerenciar de forma eficaz seus impactos ambientais, melhorar a eficiência operacional e reduzir os custos.

Isso significa que os empreendimentos construidos pela Mitre, tem o foco na minimização dos impactos ambientais, agindo de maneira sustentável e em conformidade com valores da companhia e de grande importância global.

Um sistema de gestão ambiental baseado no ISO 14001 ajuda a empresa a identificar seus impactos ambientais, estabelecer objetivos e metas ambientais, e implementar programas para alcançá-los. 

Em níveis de ambiente organizacional, a Mitre conta com uma gestão debruçada e participativa, que envolve todo o time de colaboradores na atuação e execução de processos que mantenham a concordância com a certificação, tornando o ambiente corporativo muito mais agradável e colaborativo.

Por isso as pessoas que trabalham conosco, tem satisfação no trabalho e entregam sempre, as melhores soluções para nossos clientes, elevando a experiência do usuário.

Além disso, os imóveis projetados, também seguem a risca os preceitos da norma, mantendo o luxo e a sustentabilidade em cada detalhe e isso começa com a seleção correta do terrenos, os melhores materiais e mão de obra especializada.

Isso é particularmente importante em um cenário de crescente conscientização ambiental, no qual as empresas que desrespeitam a legislação ambiental podem sofrer graves consequências legais e de imagem.

Por fim, o ISO 14001 ajuda a empresa a demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade ambiental. 

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.