Upscale: Mais do que sofisticação e alto luxo

Upscale: Mais do que sofisticação e alto luxo

Sabemos que o mercado imobiliário é repleto de nuances e quando falamos do mercado de alto luxo, alguns conceitos precisam ser entendidos, principalmente para que haja maior conexão emocional com seu possível cliente e um destes conceitos é o Upscale.

Na definição mais singular, o termo refere-se à busca por uma oferta imobiliária de alta qualidade e valor percebido elevado, priorizando a excelência em todos os aspectos da experiência do consumidor em todas as etapas, desde a pesquisa até a pós-venda.

Embora seja apenas conceitual, vale-se a regra de vendas que preconiza o encantamento do cliente, para obtenção de um generoso SIM.

Para isso, é necessário que compreendamos as principais vantagens de Upscale no processo de negociação, por isso separei alguns pontos chave:

Valor Percebido vs. Valor Real: 

Quando o assunto é valor, precisamos compreender que há distinção clara entre valor e preço. Para ser mais específica, guarde essa regra de ouro:

Preço é aquilo que se paga;

Valor é aquilo que se leva;

Ou seja, a relação entre preço e valor são antagônicos, de modo que quanto maior for o valor, menor será a percepção de preço, contudo, se houver tendência de baixo valor, a ideia de que o preço é alto, implica no fato do consumidor não ver vantagens no item ou imóvel à ser comprado e por isso acha que o mesmo é caro.

A estratégia Upscale visa criar uma percepção de valor superior., não se limitando apenas à propriedade em si, mas abrange serviços, atendimento ao cliente e até mesmo a marca do vendedor e a forma como ele é percebido.

Veja, a percepção é algo subjetivo e pessoal, mas todos nós chegamos num censo comum, quando identificamos alguém com presença em todos os sentidos.

Fidelização de Clientes

Há uma máxima do mercado que diz mais ou menos o seguinte: ” Vender para um cliente novo exige 2x mais força, enquanto vender para um mesmo cliente várias vezes, requer apenas uma boa primeira experiência” – Achiles Jr Mestre em Marketing

Ao oferecer uma experiência excepcional, os clientes são mais propensos a se tornarem leais e a recomendarem seus serviços a outros potenciais compradores ou vendedores.

Para ajudar na gestão da sua carteira de clientes, a internet oferece uma gama de sistemas, alguns gratuitos de CRM (Customer Relationship Management), desta forma, há possibilidade de sempre estar em contato nutrindo e aquecendo seu cliente até que haja a oportunidade certeira para uma recompra.

Seja destaque

Em um mercado saturado, destacar-se é crucial e o Upscale oferece uma oportunidade para os profissionais do setor se destacarem da concorrência, posicionando-se como especialistas em propriedades de alta qualidade, algo que sempre eu comento, inclusive no meu livro (link Amazon).

Atraia os Investidores

O mercado imobiliário se tornou uma das melhores formas de aplicar dinheiro. Seja pela valorização, estabilidade econômica e diversificação de investimentos, os investidores muitas vezes procuram oportunidades premium, pois sabem que além da escala de valores e dos demais benefícios, este tipo de investimento tem retornos acima da média. Ao adotar a abordagem Upscale, os corretores podem atrair um público mais seletivo e interessado, alavancando seus ganhos e suas carreiras.

Mas então, como implementar o Upscale?

Por se tratar de um atendimento elevado, é necessário buscar capacitação. Através de estudos sobre tendências de mercado, conhecimento avançado sobre o mercado de luxo e principalmente a vivência de experiências, podem ampliar o seu repertório e favorecer a conexão com seu prospect.

Além disso, é possível realizar parcerias estratégicas com empresas e personalidades da área, como arquitetos, designers de interiores, fotógrafos e agencias de marketing que atuem no segmento de alto luxo.

Oferecer coquetéis de lançamento, pode ser uma boa alternativa, principalmente se contar com menus contemporâneos assinados por chef conhecidos.

Outra forma de implementação é a utilização de tecnologias avançadas como o Sophia AI que ajudarão a pegar insights poderosos na hora de prospectar clientes e fechar negócios.

Mas lembre-se, que nada adianta ter todas as ferramentas, e pecar no básico, que é o atendimento 6 estrelas.

Se quiser saber mais sobre atendimento de luxo, incerta-se no meu programa Luxury Trends e veja como oferecer excelência no atendimento em todas as frentes comerciais.

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