Visto para os EUA: Como investir em imóveis pode te ajudar?

Visto para os EUA: Como investir em imóveis pode te ajudar?

Se você deseja encontrar uma cidade com maior qualidade de vida, poder de compra ou simplesmente poder entrar nos EUA, assim como inúmeros empresários, influencers e atletas que buscam na América do Norte um refúgio, investir em imóveis no país pode ser uma opção interessante. No entanto, é importante entender que a compra de um imóvel, por si só, não garante automaticamente um visto, mas certamente que abrirá muitas portas e por isso, resolvi reunir algumas das informações mais importantes para você.

Visto EB-5: Investidor

O Visto EB-5 é a opção mais direta para investidores que desejam obter residência permanente nos EUA (o famoso Green Card). Este visto é destinado a estrangeiros que fazem um investimento significativo em uma empresa comercial nos EUA, criando ou preservando pelo menos 10 empregos para trabalhadores qualificados.
Vale lembrar que para entrar nessa categoria de visto, é necessário um investimento mínimo de $1.05 milhões (ou $800,000 se o investimento for em uma área rural ou de alto desemprego).
Na cotação de hoje (R$5,29), o valor em reais seria de R$ 5.55 milhões.

    Esse investimento deve ser em uma nova empresa comercial criada após 29 de novembro de 1990, ou em uma empresa existente que tenha sido reestruturada ou expandida. Aí entra um ponto importante: Investir em um imóvel por si só não qualifique para o EB-5, porém investir em um projeto de desenvolvimento imobiliário que atenda aos requisitos pode ser uma opção viável, desde que atenda os requisitos de valores e ofertas de trabalho.

    Visto E-2: Investidor de Tratado


    O Visto E-2 é uma boa alternativa para cidadãos de países que têm tratado de comércio e navegação com os EUA, assim como o Brasil. Este visto permite que o investidor e sua família vivam e trabalhem nos EUA enquanto o negócio está operando, e neste caso, pode-se fazer o investimento substancial em uma empresa nos EUA (não há valor mínimo específico, mas deve ser suficiente para garantir a operação do negócio).

      Nesta opção, a aquisição de uma sociedade de pelo menos 50% da empresa, com total participação ativa na operação e desenvolvimento do negócio.

      Outro ponto é investir em um imóvel comercial ou em um negócio que envolva propriedades imobiliárias como uma excelente opção.

      Visto L-1: Transferência de Executivo ou Gerente


      O Visto L-1 é para empresários que possuem uma empresa fora dos EUA e desejam abrir uma filial, subsidiária ou afiliada nos EUA. Este visto permite a transferência de executivos, gerentes ou funcionários com conhecimento especializado.

        Investir em uma empresa imobiliária nos EUA que atua como filial ou subsidiária da empresa estrangeira pode ser uma maneira de obter o Visto L-1, neste caso, basta que a empresa fora dos EUA e a nova empresa nos EUA devem ter uma relação qualificada (matriz, filial, subsidiária ou afiliada), ter trabalhado para a empresa estrangeira por pelo menos um ano nos três anos anteriores à transferência em uma posição executiva, gerencial ou requerer conhecimento especializado.

        Visto B-1/B-2: Negócios/Turismo


        Embora o Visto B-1/B-2 não ofereça residência permanente, ele permite que investidores passem tempo nos EUA para gerenciar seus investimentos. É uma opção temporária para aqueles que desejam explorar oportunidades de investimento ou cuidar de propriedades já adquiridas.
        Requisitos para o B-1/B-2:

          • Prova de que a visita aos EUA é temporária.
          • Evidência de laços fortes com o país de origem.
          • Recursos financeiros suficientes para cobrir a estadia nos EUA.

          Investir em imóveis nos EUA pode ser um ótimo negócio, não apenas para quem busca o livre acesso ao país, mas pela possibilidade de capitalizar o seu patrimônio com uma moeda forte, principalmente em cidades cosmopolitas como New York, Orlando, Chicago, dentre outras.

          Existem inúmeras possibilidades de negócios, de imóveis e de empreendimentos que podem oferecer um benefício especial. Avalie suas opções, planeje cuidadosamente e consulte especialistas para maximizar suas chances de sucesso. Boa sorte!

          Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

          Últimos posts do blog

          Quer sair na frente?

          Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.