O Segredo do Bom Investimento

O Segredo do Bom Investimento

Desde os primórdios das civilizações, os seres humanos aprenderam que não podem confiar em uma única fonte de alimento, ou um único local para caça, isso porque com o passar do tempo, a região seria totalmente explorada, demandando muito mais trabalho para que pudessem garantir o provento para suas tribos e famílias.

Infelizmente, no mercado de investimentos, podemos perceber situações semelhantes, daqueles que buscam alocar seus investimentos em uma única aposta, acreditando que poderá ser a virada de chave que tanto sonhou.

Se você tem capital para investir, ou está começando agora, certamente já ouviu falar da criptomoeda que valorizou 400%, das smallcaps que rende dividendos milionários e BDR’s milagrosos com operações feitas por robôs.

Mas será que tudo realmente é como dizem?

Será que foi um azar do destino que fez com que você perdesse a entrada no momento certo naquela ação que faria a diferença na sua vida?

A resposta é simples: Não!

O mercado pode ser previsível, ter indicadores gráficos ou quantitativos, mas o que fez e faz os grandes players do mercado é a diversificação patrimonial, ou seja, como alocar o seu patrimônio de forma segura e rentável.

Investimento volátil

A volatilidade é uma realidade constante no mercado financeiro. Altos e baixos da bolsa, influência de guerras, dólar, petróleo e toda a sorte de eventualidades, pode impactar diretamente na bolsa e consequentemente, quem investe neste mercado, está sujeito à essas interferências.

Obviamente que é um mercado de altos ganhos, contudo é necessário inteligência emocional, para compreender que determinados ativos poderão sofrer quedas, refletindo na diminuição do seu capital, contudo, o mesmo pode ter uma alta estratégica e trazer bons frutos.

O grande segredo para investir na bolsa de valores e ter alguma garantia, é diversificar sua carteira de investimentos, aplicando em ações, commodities, FII’s, CDB’s e para quem tem um coração mais forte, pode investir em ações estruturadas, contudo, é necessário uma excelente gestão de risco e aportes mais elevados para que haja um bom retorno.

Investimento seguro

Em contrapartida, o mercado também oferece investimentos seguros e não estamos falando de poupança, haja visto que há diversos estudos que comprovam que há descapitalização se confrontado com taxa inflacionária, ou seja, por mais que haja um “rendimento”, o valor não acompanha a elevação de preço dos itens.

O investimento seguro está nos imóveis e pode até parecer clichê, mas se pegarmos grandes nomes, como Carlos Slim, um bilionário do México, este, construiu sua fortuna com investimento imobiliário, atuando em duas frentes, a da compra de terrenos para construção e locação e posteriormente vendendo parte destes imóveis para novos investimentos.

Este perfil de investimento vai além da especulação imobiliária, haja visto que há margem de segurança e estabilidade econômica proveniente de aluguéis e com a chegada de novas formas de locação, como Air BNB, por exemplo, as possibilidades de ganhos são ainda maiores.

Se analisarmos as possibilidades, podemos rapidamente perceber que investir num imóvel para locação, permite que o mesmo investimento se pague, criando um ciclo de vida auto sustentável, amplia o patrimônio líquido e não tem dedução do imposto de renda.

Assim sendo, pode-se rapidamente alavancar recursos e garantir não apenas liberdade financeira, como segurança para sua família.

Se quiser saber um pouco mais sobre as possibilidades, clique aqui e me envie um e-mail. Terei o maior prazer em te apresentar incríveis possibilidades para ajudar você na construção do seu futuro.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.