The Line: O futuro já começou

The Line: O futuro já começou

Um audacioso projeto de arquitetura, IA e sustentabilidade além do imaginável.

Dubai é o marco da inovação tecnológica quando o assunto é sustentabilidade, afinal, construir uma capital do luxo em meio ao deserto, não foi uma tarefa fácil, mas que aconteceu e não parou por aí.

Recentemente, iniciou-se o projeto The Line, ou a linha em português, um empreendimento jamais pensado anteriormente.

Trata-se de uma cidade, de 200m de largura, 500m de altura e extensão de 170 quilômetros, cujo a proposta é emissão zero de carbono, praticidade, onde todos os serviços ficam à 5 minutos de distância e sem a necessidade de utilização de veículos. Aliás, a nova cidade 3d não tem ruas, tornando, ainda assim, visitar todo o complexo em minutos.

Confira o vídeo sobre o projeto:

Qualidade de vida além do tempo

Segundo especialistas, o projeto da Linha, é o mais audacioso e bem projetado que a terra já viu nos últimos anos, podendo abrir precedentes para a criação de inúmeras cidades funcionais, abrigando bilhões de pessoas sem prejudicar em nada a natureza.

Seria essa a alternativa que faltava para coabitarmos em harmonia e ampliar nossa perspectiva de vida?

Acredito que sim.

Com a praticidade apresentada, uso de inteligência artificial para atender diversas demandas e uma organização primorosa, as pessoas não teriam efeitos do estresse causado por grandes cidades, além de retirarem ar puro, já que a cidade não emite CO2.

Ainda sem data prevista para a entrega, o projeto já acontece à todo vapor e não estaria se fosse entregue em tempo recorde, afinal estamos falando de Dubai!

E você, escolheria essa cidade para chamar de lar?

Conte aqui nos comentários.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.