Real Estate 2.0: O profissional do mundo

Real Estate 2.0: O profissional do mundo

Imagine viajar para outros países para fechar negócios, conhecer novas culturas e ainda ser muito bem remunerado por isso?

O que para alguns é algo pouco provável e até utópico, no mundo da corretagem de imóveis, isso é muito evidente e melhor, é real e acessível, por isso, leia este post até o final.

Carreira internacional: Por onde começar?

Primeiramente, é crucial entender os requisitos e as habilidades necessárias para se tornar um corretor de imóveis e como qualquer profissão, conhecimento é a peça chave. Uma vez que você se profissionalizou, mas quer galgar vôos internacionais, é hora de pensar a falar uma outra língua.

Fluência em idiomas estrangeiros é essencial, mas o que poucos sabem, é que existem inúmeras formas (algumas gratuitas) de se aprender um novo idioma, seja por aplicativos de conversas, aplicações de ensino ou simplesmente assistir uma série em outro idioma já condiciona o seu cérebro a aprender.

Lembre-se que quem quer arruma um jeito e quem não quer, inventa uma desculpa.

Outro passo fundamental é adquirir a educação e a certificação necessárias para exercer a profissão no país que você escolher. Vamos supor que você queira exercer a profissão nos EUA, será necessário algumas coisas à mais do que apenas o idioma.

Por isso faça pesquisas e busque por conteúdos que abordem os aspectos culturais, como também os aspectos legais, econômicos e relevantes para o mercado global.

Algumas instituições oferecem certificações reconhecidas internacionalmente, que podem aumentar sua credibilidade e abrir portas para oportunidades em diversos países.

Além disso, construir uma sólida rede de contatos é fundamental para o sucesso como corretor de imóveis internacional.

Outro aspecto importante a considerar é a escolha do mercado-alvo. Pesquise e analise os diferentes mercados imobiliários ao redor do mundo, levando em conta fatores como estabilidade econômica, tendências de crescimento e demanda por propriedades internacionais.

Um público que é bastante interessante, são de brasileiros que buscam investir no exterior.

Colocando tudo em prática


Uma vez que você tenha estabelecido sua base de conhecimento, obtido as certificações necessárias e desenvolvido uma rede de contatos sólida, é hora de dar o salto e iniciar sua carreira como corretor de imóveis internacional.

Evidentemente que haverão desafios, mas aprender com cada experiência, te deixará mais forte e mais preparado para um mercado extremamente competitivo.

Se você quer se aventurar nessa jornada e precisa de algumas dicas especiais, envie uma mensagem pelo formulário abaixo que minha equipe entrará em contato com você.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.