Redução da Taxa Selic: Otimismo para os Investidores Imobiliários

Redução da Taxa Selic: Otimismo para os Investidores Imobiliários

O Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu nesta quarta-feira, 20, a taxa de juros brasileira (Selic) em 0,5 ponto percentual, para 10,75% ao ano, conforme reportado pelo Exame.com.
Tratando-se de um comportamento previsto, de acordo com o último trimestre, sabemos que a taxa Selic, é uma das principais ferramentas de política monetária utilizadas pelo Banco Central para controlar a inflação e regular a economia do país.

A constante baixa tem despertado o interesse e a atenção de diversos investidores, principalmente daqueles que têm o objetivo de investir no mercado imobiliário, pois como sabemos, quando há uma redução na taxa de juros, aumenta-se o poder de compra, permitindo maior fluidez do mercado e é exatamente neste ponto, que vamos falar neste blog.

Crédito Acessível

A Selic nada mais é do que um balizador do mercado e quando apresenta queda, significa que os bancos passam a confiar mais nos seus possíveis credores, facilitando a concessão de crédito, além de torná-lo mais barato (em questão de taxas), o que resulta num valor total financiado menor.

Outro aspecto importante, é que a queda da Selic pode estimular a atividade econômica e aumentar a confiança dos consumidores, o que pode resultar em uma maior demanda por imóveis e, consequentemente, em uma valorização dos mesmos, já que as alternativas de investimento como títulos públicos, tendem a perder o interesse de quem diversifica seus investimentos, assim sendo, há mais dinheiro disponível para aplicar nos imóveis.

Valorização dos Imóveis


Como mencionado anteriormente, a redução da taxa Selic pode estimular a atividade econômica e aumentar a demanda por imóveis e esse comportamento, tem como resultado, a valorização dos imóveis, haja visto que quanto maior a demanda, menor a oferta e maior o valor.

Com diversas oportunidades no cenário atual, a valorização dos imóveis se manteve em alta, mas de maneira discreta, o que pode mudar drasticamente nos próximos meses e refletindo num rápido resultado do investimento, principalmente para empreendimentos na planta ou finalizados, que terão enorme demanda e que migrará pare das alocações financeiras para posições mais sólidas e lucrativas.

Agora se você busca uma orientação melhor de como aplicar seu dinheiro e conhecer as possibilidades no Brasil e no mundo, não hesite de me enviar uma mensagem pelo formulário abaixo. Há sempre um excelente investimento pertinho de você.

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.