Atendimento de Luxo: Como proporcionar a experiência certa para este público?

Atendimento de Luxo: Como proporcionar a experiência certa para este público?

Um mercado que cresce anualmente requer alguns cuidados especiais para alcançar o objetivo final: a melhor experiência.

O mercado de luxo no Brasil cresce ano após ano, como revela a Associação Brasileira das Empresas de Luxo (ABRAEL), com projeções otimistas de crescimento de 3% até 2025.

Isso representa um volume de R$ 78.6 Trilhões, segundo a Forbes, ou seja, um nicho de mercado que pode trazer muitos resultados, desde que haja o conhecimento claro das necessidades e expectativas deste público.

Mas afinal, o que é luxo?

Oriunda do latin Lux, o luxo tem um conceito amplo e está atrelado à momentos, experiências e elementos significativos, que impactam positivamente na tomada de decisão.

Entendendo o Público de Luxo

O ser humano, por si só, é previsível e está sempre em busca de atender expectativas, que seguem níveis, como sugeriu Maslow.

Na base da pirâmide, estão as necessidades básicas de sobrevivência e quanto mais alto, outros aspectos psicológicos e comportamentais entram em cena.

Partindo dessa premissa, estudiosos comportamentais como Werner “o indivíduos que frequentem as fatias mais altas das necessidades humanas, buscam a nutrição de valores que trancedem o preço pago pelo serviço ou produto, prezando a experiência que por sua vez, libera altas doses de Dopamina, um neurotransmissor estimulante e altamente viciante, conduzindo o indivíduo à um comportamento volitivo, o que a psicologia sugere como ação motivado recompensa”.

Resumidamente, Werner explica que o mercado de luxo é motivado pelas experiências vivenciadas e não pela aquisição em si, por isso, segue algumas dicas de como criar experiências memoráveis e que impressionarão seu cliente no mercado de luxo.

O Profissional do Luxo

Entender que alguns comportamentos são características únicas do mercado de luxo, o profissional que atua ou deseja atuar nesse mercado, precisa entender que além de conhecer a fundo os desejos dos seus clientes por uma experiência incrível, sua postura também deverá seguir alguns critérios para que haja conexão ou rapport.

O primeiro passo está na atualização.

Conhecer a fundo seu produto ou serviço ofertado, bem como detalhes produtivos, que possam agregar informações e entregar algo além do que o cliente espera, é um dos passos mais importantes.

Além disso, investir no branding pessoal é crucial para que seja visto como uma pessoa do mercado de luxo.

Vale lembrar que o luxo, por si só, não é algo que precisa ser visto, já dizia Coco Chanel “O luxo é aquilo que não se vê” e pode estar na simplicidade, desde que ofereça algo de extraordinário.

Foi pensando em trazer mais informações sobre este incrível universo, que preparei um E-book completo sobre o tema.

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