Inteligência Artificial: Vilão ou herói no mercado imobiliário?

Inteligência Artificial: Vilão ou herói no mercado imobiliário?

O mercado imobiliário, sempre foi marcado por sua tradição e por ser bastante conservador quando se trata de mudanças, entretanto este cenário está sendo rapidamente transformado pela inovação. 

Com a chegada de novas ferramentas, uma em especial ganha destaque: a Inteligência Artificial (IA). 

Mais do que apenas criar fotos diferentes, textos prontos com alguns comandos, a IA tem gerado bastante comentários distintos, mas o importante é sabermos como nos apropriar dessa tecnologia à nosso favor e favorecer a interação com nosso possível cliente, que por consequência, resultará em mais vendas.

IA no mercado imobiliário

Através de algoritmos avançados, aprendizado de máquina e análise de dados, a IA está transformando a maneira de fazer negócios nesse setor, permitindo maior personalização por parte do usuário, sem contar a análise minuciosa de dados que podem favorecer a sua prospecção, como segmentação de leads, dados populacionais e desenvolvimento de regiões interessantes para seu Business.

Para os usuários e possíveis clientes, o entendimento comportamental das maquinas, ajudam a encontrar imóveis com mais facilidade atendendo os critérios e preferências de cada pessoa, analisando inclusive os aspectos financeiros do imóvel.

Já para aquelas pessoas que preferem o mercado imobiliário como investimento, os algoritmos ajudam a encontrar insights sobre empresas com maior potencial lucrativo, auxiliam na consolidação de decisão, demonstrando mercados em ascensão e auxiliando na especulação imobiliária.

Recentemente eu escrevi um post abordando algumas dicas de como usar a IA a seu favor, que tal conferir estas dicas e colocá-las em prática?

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.