Quais tipos de apartamento existem e como identificá-los?

Quais tipos de apartamento existem e como identificá-los?

O mercado imobiliário tem diversas nomenclaturas que muitas vezes acabam confundindo quem busca um imóvel, por isso vamos explicar em detalhes como reconhecer e quais as diferenças entre os tipos de apartamentos.

Os grandes centros urbanos precisaram se adaptar com imóveis verticais de diversas formas, nomes e modelos a fim de otimizar os espaços sem abrir mão das necessidades das pessoas que ali habitam.

Por essa razão, surgiram diversas variedades de apartamentos com nomenclaturas que muitas vezes acabam confundindo a cabeça de quem está buscando uma nova moradia, por isso resolvemos ajudar, explicando cada um dos modelos e suas diferenças.

  • Studio

Os studios ganharam popularidade nos últimos anos pela suas características singulares, como espaço amplo e elegante que acomodam um ritmo mais intenso de vida.

São apartamentos pequenos, sem divisórias que otimizam a rotina de quem habita nesse tipo de moradia.

  • Flat

Os flats são comuns em grandes centros urbanos e foram criados para atender pessoas que precisam de serviços como lavanderia, arrumação de quarto, dentre outros, sem a necessidade de se viver em um hotel.

São opções para moradores fixos ou temporários e quem tem ganhado bastante abertura nos últimos anos.

  • Loft

Diferente dos studios, os lofts são espaços amplos mas com pouca ou nenhuma divisão por paredes, geralmente com pé direito alto dando amplitude e elegância para o ambiente. Geralmente os lofts tem um quarto separado e os demais ambientes conjugados.

  • Cobertura

Os apartamentos de coberturas, como o nome sugere, são os últimos andares, que geralmente oferecem difereciais, como área externa com ofurôs, piscina, garden ou simplesmente o espaço é maior com benefícios variados e diferenciados dos demais apartamentos.

São apartamentos maiores e e de alto padrão.

  • Kitnet

Comodidade, conforto e funcionalidade são as principais características das Kitnets.

São pequenos espaços que acomodam pessoas geralmente soteiras e que precisam de uma ambiente prático, por isso as kitnets tem cômodos menores e um pequeno banheiro.

  • Apartamento padrão

Os apartamentos padrão, geralmente oferecem de 2 a 3 quartos, sala, cozinha e banheiro. São chamados de padrão pois suas configurações geralmente são semelhantes e são amplamente procurados por investidores, famílias ou para quem quer morar sozinho e manter tudo no seu devido lugar.

  • Apartamento Garden

Os apartamentos garden são geralmente encontrados no térreo, com espaço privativo maior, que oferecem desde espaços para o pet, como ofurôs e serviços exclusivos para o morador. Com a chegada do novo conceito de moradia, os apartamentos garden poderão em breve ser em qualquer andar, graças as casas suspensas, modalidade que tem ganhado espaço em diversas metrópoles

  • Apartamento Duplex

Os apartamentos duplex e triplex são os sonhos de consumo do alto padrão.

São espaços luxuosos, com diversas configurações, benefícios e localizados geralmente em andares mais altos.

Ideal para famílias grandes ou com filhos adultos que ainda moram com os pais, pois a privacidade é uma das maiores premissas, sem abrir mão do conforto e da segurança.

Oportunidades e Valorização

Com as diversas possibilidades no mercado, se você deseja adquirir para morar ou investir, deve-se levar em conta quais atributos são imprescindíveis, se espaço ou comodidade ou os benefícios que o condomínio oferece, sendo comum opções completas de lazer.

Você pode encontrar o seu apartamento ideal clicando aqui e conhecendo as inúmeras opções que selecionamos para você

Está gostando deste conteúdo? Compartilhe!

Últimos posts do blog

Quer sair na frente?

Então cadastre-se em nossa lista para receber mais conteúdos com estes.